Touro é com a gente!

 

O Senepol é atualmente uma das raças com melhor vantagem para o pecuarista brasileiro.
O cruzamento de duas raças premium garantiu uma cria forte, de maturidade precoce e com excelente corte.

Resultado do cruzamento de duas raças: a N’Dama nativa do Senegal e o Red Poll, raça oriunda das ilhas britânicas, o Senepol foi mantido em campos nas Ilhas Virgens Americanas até a segunda metade do século 20, onde adaptou seus genes para o clima tropical.
Diversas características foram herdadas das duas raças anteriores, como pelagem curta, alta resistência ao calor, umidade e parasitas, mansidão, longo período fértil, ausência de chifres, grande conversão alimentar e carne livre de excessos da gordura.
Tudo isso, aliado a uma criação em campo aberto transforma a precocidade do amadurecimento dos bezerros em ponto forte para a pecuária, visto que o Senepol atinge de 260 até 307 kg em 60 dias após o nascimento, taxa maior que a do gado Nelore – raça ainda preferida pela indústria – que limita-se aos 240 kg.

Em avaliações de Ganho de Peso Diário (GDP) em centros de performance e confinamentos de campo apresenta ganhos diários de 1,5 a 2,5 Kg / Cabeça / dia, dependendo da idade de avaliação e do manejo nutricional.
O caráter genético dominante faz com que suas crias nasçam naturalmente em 95% dos casos herdando características dos taurinos.

A habilidade de grande adaptação do Senepol, faz com que seu organismo transforme de forma muito mais veloz o pasto em massa muscular que deixa o bovino pronto para o abate muito mais rapidamente.